top of page

SINOPSE ✧ CHOSEN

 No antigo vilarejo bruxo de Tekigō existe uma fonte mágica de poder inestimável. Criada e pelos Deuses, são os seus recursos o que mantém a prosperidade, a fertilidade e a fortuna daquelas terras. Além disso, reza a lenda que as águas que dela brotam possuem outras propriedades fantásticas, como os dons da cura, do rejuvenescimento e até mesmo o da imortalidade. O conhecimento deste mito sempre atraiu homens e mulheres gananciosos atrás de seus benefícios. Ávidos pelo poder supremo daquele bem natural, tais homens ignoravam os avisos dos Deuses e teimavam em explorar indevidamente os recursos da fonte. A ação predatória dos humanos gerava a ira destes mesmos Deuses e a sua vingança costumava ser implacável: quanto mais se explorava a água ameaçando seus recursos, mais a prosperidade do vilarejo e de seus habitantes ficava ameaçada, o que colocava em risco a sua existência. 

   Durante o Sengoku Jidai, um jovem Samurai conhecido como Genjirō descobriu o segredo da fonte e passou a utilizá-lo para se sair bem em batalhas e se sagrar um dos maiores combatentes bruxos de seu tempo. A autopromoção lhe custou muito caro e diante de seu revés, ele se arrependeu e suplicou misericórdia aos Deuses. Os Deuses então lhe ofereceram um acordo: ele deveria se dedicar a proteger aquelas terras da ganância de outros homens até o dia de sua morte. Consciente da importância daquelas águas para a manutenção da harmonia e da paz no vilarejo, o guerreiro aceitou o compromisso e construiu uma fortaleza para guardar a fonte. Desta forma, Genjirō conseguiu mantê-la afastada de maiores perigos até a data de seu falecimento. 

   Antes de morrer, porém, o Samurai dedicou-se a criar um livro de regras que serviria de apoio para um possível sucessor. Para escolhê-lo, os Deuses criaram uma marca em forma de garra na pele do eleito, que o identificaria como um homem desinteressado, puro, honrado e de nobre coração, disposto a se dedicar integralmente a proteção daquela magia divina. Os anos se passaram e os guardiões foram se sucedendo, até que certa vez um deles envolveu-se com uma mulher misteriosa e, cego de paixão, entregou os seus maiores segredos. A amante dividiu a verdade sobre a fonte com outras pessoas, atraindo novamente a curiosidade dos ambiciosos. O retorno da ameaça fez com que os Deuses tomassem uma nova providência e adicionassem mais uma regra à missão: o eleito este não deveria se dedicar a outra coisa senão a fonte, o que inclui a proibição de se apaixonar, casar ou ter filhos, evitando distrações e/ou novas quebras de confiança. Para auxiliá-lo em suas funções e na tomada de decisões (e até mesmo fiscalizá-lo), convencionou-se escolher outros quatro guardiões para acompanhá-lo na tarefa, criando assim uma irmandade secreta cuja função é a manutenção da vida em Tekigō. 
 

✧✧✧

 

   Mariko era uma jovem vaidosa, cheia de sonhos e inegavelmente bela. Consciente de sua beleza, ela valorizava a sua popularidade e sempre gostou de chamar a atenção. Brilhante como o sol, ela era cobiçada pelos rapazes e invejada por muitas das outras garotas. Mariko era uma inconformada por natureza: desejosa por voos maiores, ela nunca se resignou a viver naquele pequeno e enfadonho vilarejo. Sua ambição era ganhar o mundo e fazer um bom casamento com um homem de família rica. 

   Seus planos tiveram uma reviravolta ao conhecer Tetsuji, um rapaz enigmático recém chegado a Tekigō a procura de trabalho. Sem muita cultura, dinheiro ou modos, o rapaz era o contrário do que Mariko procurava no sexo oposto, mas havia certamente um encanto diferente naquele homem sem passado, nem referência. A atração foi reciproca e explodiu numa grande paixão, sempre ameaçada pelas diferenças e pela divergência de ambições entre o casal. No entanto, a maior barreira ainda estava por vir: sem ao menos imaginar, Tetsuji carregava a marca do escolhido para liderar a Irmandade. 

   Às vésperas de seu casamento com Mariko, Tetsuji recebe a visita dos Deuses, que o alertam para a missão. Caso o rapaz a aceite, deve abdicar de sua vida pessoal e dedicá-la totalmente à sua função. Caso não aceite, todo o futuro do vilarejo poderá estar ameaçado. Encurralado, o bruxo é obrigado então a decidir entre o amor de sua vida e a importância do dever para o qual fora destinado. Abandonada no altar, Mariko descobre uma gravidez inesperada. Arrasada e alvo dos comentários maldosos dos habitantes de Tekigō, ela decide ir embora do vilarejo, não sem antes prometer que um dia voltaria e se vingaria de todos, especialmente do homem que a rejeitara.

   Anos após a promessa, Mariko está de volta. Agora uma grande alquimista que fez seu nome na indústria e na ciência, ela se tornou sócia de uma empresa voltada para a área da beleza, a Horegusuri. Sua mais recente ambição é instalar um novo polo de produção da Horegusuri em Tekigō, trazendo novas oportunidades de emprego para um vilarejo ameaçado desta vez não pela exploração da fonte, mas pela debandada dos jovens e o envelhecimento progressivo de seus habitantes. Com a nova fábrica, Mariko almejar revitalizar a cidade e espalhar a sua influência, criando uma dependência econômica que fará a administração da cidade comer em suas mãos. 

   Ao reencontrar Tetsuji, agora um homem afortunado e solitário vivendo na antiga fortaleza criada por seus ancestrais, sentimentos do passado de amor e ódio começam a aflorar e a impulsionar ou atrapalhar os seus planos. Além disso, a visita de seu filho (Yuji) agora um promissor advogado, pode ameaçar o segredo acerca da sua paternidade. Por outro lado, o segredo do ex noivo também é ameaçado quando Mariko se depara com uma oportunidade única: além da sanha se vingar pelo abandono de seu antigo amor, explorar as propriedades rejuvenescedoras da fonte podem ser a chance lucrativa de criar o produto mais revolucionário que a indústria dos cosméticos já viu: uma fórmula que promete ser a solução para a manutenção da juventude eterna. 

© 2035 por Jéssica Couto. Criado orgulhosamente com Wix.com

bottom of page