top of page

PERSONAGENS✧O CLÃ

HTfLnGd6_o.png

TAKEO TSUCHIDA

Tsuchida Takeo é o topo da hierarquia da família Tsuchida e todas as decisões sobre o que fazer passam primeiro pelo seu crivo. Porém, desde que fora diagnosticado com uma grave doença, teve que se afastar dos negócios. Impedido de ser mais ativo na gerência do clã, transferiu tal autoridade para Soichiro, seu filho mais velho. Todavia, mesmo enfermo e afastado da liderança, é inegável que ainda partam dele as últimas palavras pra tudo, pois seja por respeito, ou por obrigação filial, os irmãos sempre submetem todas as decisões à aprovação do patriarca. E Takeo é linha dura com todos a sua volta. O Sr. Tsuchida é um ultraconservador e ultranacionalista, que não aceita bem a ideia de abrir mão de conceitos enraizados. É contra qualquer tipo de quebra de tradições na família, o que faz com que o bruxo tenha muitos conflitos com as gerações mais novas. O passado de Takeo esconde muitos segredos, e a conflituosa relação com a esposa e seus herdeiros é a peça central dessa história. Traições, brigas, ressentimentos e preconceitos sçao apenas alguns dos detalhes de sua trajetória.

kKlsjcTN_o.png

SOICHIRO TSUCHIDA

Como filho mais velho de Takeo Tsuchida, Soichiro é considerado seu sucessor natural, tendo sido preparado desde a infância para assumir os negócios e a liderança da família. Sendo assim, grandes expectativas sempre recaíram sobre seus ombros. Para a felicidade do patriarca, o bruxo se tornou exatamente aquilo que ele desejava: dono de uma carreira meteórica no banco bruxo, foi recentemente promovido a Diretor Executivo. Um homem perspicaz, agressivo e articulado, cujo talento empresarial e o pulso firme destacam-se visivelmente. Ele apresenta oposição direta a Jun Nishida (Kotaro Shiga), presidente do Shoji Ginko e um rival de longa data da família nos negócios. Esses dois homens estão numa constante e declarada batalha por poder: não é segredo pra ninguém que o alvo de Soichiro é a queda se Nishida de sua posição de gerência. A vida pessoal de Soichiro é um prato cheio para a coluna de fofocas de Shiori Kato (Erika Sawajiri): enquanto o bruxo se vangloria de ser um defensor da família tradicional e moral, tem affairs com uma dúzia de mulheres.

FUMIYO TSUCHIDA

Filho do meio de Takeo e Sumiko Tsuchida. Com o empreendedorismo de família em seu DNA, foi esperado que ele também seguisse a trilha de seus ancestrais bem sucedidos e embarcasse no mundo dos negócios. Mas como é considerado menos afiado, austero e sagaz do que seus irmãos (Makoto e Soichiro), é alvo constante de criticismo e desconfiança. Motivo pelo qual o administrador da editora "Ephemeris" é obrigado a trabalhar duro para provar aos irmãos cínicos o seu valor. Fumiyo foi casado com Kyoka e com ela teve duas filhas: Seiko e Minami. Após a prematura morte de Kyoka, Fumiyo se aproximou da enfermeira responsável por cuidar dela no leito de morte, Sawa Isotani, que acabou tornando-se a sua segunda esposa. Comprometido e completamente devotado à mulher, ele realiza todas as suas vontades. Da mesma forma, é cego à indiferença e às mentiras da ex-enfermeira. Acredita na reciprocidade e fidelidade dela, sem imaginar que Sawa apenas tolera suas muitas manias - como sua hipocondria e metodismo - como forma de manter seu status e estilo de vida.

MAKOTO TSUCHIDA

O filho mais novo dos Tsuchida. O mais introspectivo, reservado e de personalidade tímida dos três irmãos, quando jovem sempre foi um excelente aluno e filho cativo, respeitador da hierarquia familiar. Não parecia ter a mesma agressividade ou tato para os negócios que o seu pai, nem tinha o mesmo interesse empresarial de Soichiro e Fumiyo. Outra coisa que costumava a preocupar o Sr. Tsuchida era o fato de que seu filho não demonstrava interesse em se casar ou formar uma família. Já que Makoto estava demorando para escolher uma esposa, Takeo fez arranjos para que ele conhecesse uma moça chamada Umeko Higashino, filha de um importante político e conhecido dos Tsuchida. Mais do que um casamento arranjado, era um acordo de conveniência entre dois clãs. Algum tempo depois, presenteou Takeo com o seu primeiro neto homem, Akira. Ainda sob a pressão e influência do patriarca, Makoto engajou-se na carreira política, tornando-se nome em ascensão no Ministério da Magia do Japão.

GeN0SD9p_o.png

HINAKO TSUCHIDA

É casada com Soichiro Tsuchida, união que gerou uma filha, a mimada Asami. Ufanista e conservadora, valoriza as tradições de seu país de origem, tanto trouxas como bruxas. Uma mulher sempre muito elegante e invejada, seja pela beleza, pelo talento ou por sua família "perfeita". Hinako é mestre de uma importante escola de Ikebana, sendo muito respeitada e reconhecida no meio. Vem de uma família de relativo renome, mas nada que se compare ao status da família de seu atual cônjuge. Sua determinação para manter os Tsuchida unidos a qualquer custo, sua competitividade e orgulho, no entanto, mostam que a bruxa sempre compartilhou muitas das qualidades de um Tsuchida nato, fazendo com que ela se adaptasse satisfatoriamente ao estilo de vida daquele clã. Seu calcanhar de Aquiles é justamente seu marido e filha: torna-se uma verdadeira leoa, quando o assunto é defendê-los. A ideia de ver ruir a construção familiar "ideal" é seu pior pesadelo. E para tal, não permitirá que nada - nem ninguém - destrua seu casamento ou afete sua menina...

UMEKO TSUCHIDA

Filha de Takuma Higashino, um importante político do Min. da Magia e casada com o também político Makoto Tsuchida. Juntos tiveram um filho, o rebelde e inconsequente Akira. Por opção pessoal, Umeko abdicou de suas ambições profissionais para se dedicar exclusivamente ao marido e ao filho. Ela costuma acompanhar o marido em eventos políticos e jantares, tendo se tornado sua apoiadora em tempo integral. Seu relacionamento com Akira é complexo e instável, já que eles nunca pareceram estabelecer uma conexão ou ponto de equilíbrio, principalmente na fase da adolescência, em que o seu diálogo é ainda mais dificultado pelos muitos problemas famíliares, como sua clara diferença de pensamento e objetivos, ou o autoritarismo dispensado pelos pais. O passatempo de Umeko para se distrair das questões práticas é planejar jantares e eventos. Tudo começou como diversão, mas logo seu talento se popularizou e o que era um hobby acabou se desenvolvendo em algo mais sério. Ele esconde um amor do passado pelo cunhado, Fumiyo.

nuhL38D6_o.png

SAWA TSUCHIDA

Sawa Isotani trabalhava como enfermeira no Tojo, o hospital mágico. Deixou a carreira após ter se casado com o dono da editora "Ephemeris", Fumiyo Tsuchida, que conheceu após ter cuidado da saúde de sua antiga esposa, Kyoka, quando esta estava terminalmente doente. Não demorou para que Sawa tirasse vantagem da solidão do recém-viúvo e gradualmente ganhasse a sua confiança e afeto. Então os dois se casaram, mas longe de se tornar uma esposa boa e amorosa, a bruxa abusa da ingenuidade e do caráter facilmente manipulável de Fumiyo para tê-lo nas mãos. Ávida por dinheiro, usou o matrimônio apenas como um meio de escalar socialmente usando o poder e o nome dos Tsuchida e apenas tolera as manias e esquisitices do marido para manter o confortável estilo de vida que possui. Não estabeleceu uma relação amistosa com as filhas do primeiro casamento de Fumiyo, principalmente com a filha mais velha, Seiko, que declaradamente a repudia. A bruxa mantém um caso extra conjugal com o pintor boa vida Seiichi Arata, a quem ela apoia financeiramente.

ASAMI TSUCHIDA

A jovem aprendiz de Magia da escola Mahoutokoro é filha única do casal Soichiro e Hinako Tsuchida. Nascida em uma família tradicional e respeitada no mundo mágico, Asami foi criada com luxo e mimos dignos de uma princesa - o que justifica seu apelido, "Chiisana Ohime". É popular, carismática, obstinada e muito manipuladora, tendo tanto alunos da sua casa, como das demais orbitando ao seu redor. Egoísta e vaidosa, abusa da popularidade e da influência do seu sobrenome para obter quais vantagens ela almeje e tem a fama de ser muito cruel com os seus desafetos - até mesmo os professores da escola se rendem aos seus caprichos, pois sofrem grande pressão dos familiares da garota nos bastidores. Asami é uma grande e habilidosa dançarina, lider do famoso e secular grupo de dança da Mahoutokoro. Trava constante disputa pelos holofotes com sua colega Satomi Nishida (Aoi Yoshikura), herdeira da família que tem uma histórica rivalidade com os Tsuchida. Ainda que sua vida pareça perfeita, por trás da máscara de plenitude, é uma adolescente cheia de solidão e inseguranças.

SEIKO TSUCHIDA

Seiko é a filha mais velha de Fumiyo e da finada Kyoka Tsuchida. É gerente de Recursos Humanos do Shoji Ginko, o principal banco bruxo. Ambiciosa e de gênio forte, seus comentários sempre vem com uma dose de sarcasmo ou malícia. Guarda um forte ressentimento de sua irmã mais nova, Minami, que sempre teve os mimos e condescendência do pai e por ser a filha caçula, sofreu uma menor pressão por parte da família para assumir uma posição de destaque empresarial. Tal liberdade para fazer suas escolhas não foi bem uma realidade para Seiko, que se sentia pressionada, principalmente pelo avô, a dar sequência ao legado de família. A implicância de Seiko com a caçula na verdade vem desde a adolescência, onde a bruxa, sóbria, impopular e presa as convenções, secretamente invejava uma Mine carismática e cheia de vida, que sempre levou a vida de uma maneira mais despreocupada e livre. Seiko é cínica e muito crítica, rancorosa e vingativa. Na maioria do tempo, gosta de afirmar que não precisa de ninguém, mas é muito carente e solitária.

lZYmlt4U_o.png

MINAMI TSUCHIDA

Filha mais nova de Fumiyo e Kyoka. Inteligente, solar e cheia de vida, sua felicidade contagia todos ao seu redor. Idealista, a garota sempre seguiu o seu coração e seus instintos, mesmo quando todo mundo esteve contra ela. Nascida numa família conhecida no mundo mágico pelo status, riqueza, prosperidade e defesa do tradicionalismo, desde a infância, Mine sofreu com um sentimento de incompatibilidade, como estivesse perdida dentro de uma família cujos objetivos e ideias ela simplesmente não conseguia compartilhar. Ela estudou, se formou, e então, partiu atrás de seus sonhos, deixando a mansão dos Tsuchida para trás. Preocupada com a saúde instável do pai, a jovem administradora agora está de volta para ajudá-lo a tentar reverter a crise nas finanças da editora da família, a "Ephemeris". Numa inesperada sucessão de eventos, porém, Minami se envolve - sem saber - com o amante de sua madrasta (Sawa), o pintor Seiichi Arata.

3wqS5w5G_o.png

AKIRA TSUCHIDA

Akira é o tão comemorado - e único - neto e herdeiro varão de Takeo Tsuchida. Estudante da escola de magia, o adolescente problemático está sempre envolvido em brigas e confusões. Inconsequente, explosivo e rebelde, tem pouca noção de limites e age como se fosse o verdadeiro "rei" do castelo de Mahoutokoro. Seu relacionamento com os pais é pouco saudável: Umeko tenta - com pouco ou nenhum sucesso - estabelecer uma conexão com o filho, mas depois de tantas tentativas fracassadas de domar o comportamento do rapaz, já não parece saber o que fazer com ele. O conflito é ainda pior com relação ao pai, Makoto. Aqui a relação é insustentável e as discussões entre eles são constantes. As atitudes insubordinadas diante do autoritarismo e pressões familiares são, principalmente, uma forma de chamar a atenção para o quanto ele se sente sufocado dentro de casa. Enquanto isso, sua colega de escola, Chiharu Oshima, acredita muito no seu potencial e faz tudo o que pode para canalizar a agressividade do jovem através da arte e do desenho.

QXA6ooy9_o.png

HIKARI OSHIMA

Hikari é medibruxa e trabalha no hospital Tojo, no departamento de Acidentes Mágicos. É mãe solteira de uma moça esperta e comunicativa chamada Chiharu. Abandonada pelo pai da criança ao contar sobre a gravidez, viu-se sozinha com todas as responsabilidades. Mesmo com todos os obstáculos, a bruxa conseguiu dar uma ótima educação para a filha e lidar com todas as dificulades em casa, ainda conseguindo retomar os estudos e se formar, finalmente praticando a profissão que tanto ama. Independente, forte e corajosa, ela não se dobra a ninguém. Como uma leoa, Hikari luta pelo direito de dar uma oportunidades e uma vida melhor para sua menina. Sua relação com Chiharu é de muita cumplicidade, amor e entendimento mútuo. A mulher sempre a encorajou a jovem aprendiz de magia a estudar e a perseguir os seus sonhos e sendo assim, é uma grande apoiadora do sonho de Chiharu de se tornar escritora. Ao mesmo tempo, tem medo que o empenho que a menina dedica para o projeto possa comprometer, de alguma forma, sua formação.

CHIHARU OSHIMA

Chiharu tem quinze anos e é aprendiz de magia. Filha de Hikari, não conhece o pai biológico, que abandonou a família antes mesmo dela nascer. Ao invés de ser uma garota triste e lamentar pela ausência da figura paterna, Chiharu formou-se uma menina confiante e otimista sobre a vida, admiradora do empenho e força da mãe que a criou sozinha, tendo Hikari como sua "heroina" pessoal. A pequena bruxa é esperta, perspicaz, curiosa e comunicativa. Muito boa com as palavras, ama ler e estudar língua japonesa - moderna e clássica. Desenvolveu gosto pelos livros graças as histórias que sua mãe lia para ela quando criança. Gosta particularmente de literatura clássica, mas também flerta com a cultura pop, sendo fã de anime/mangá. Seu grande sonho é se tornar uma escritora. Embora ainda muito jovem, já escreveu vários contos e tem um livro completo, e ela e sua mãe - grande apoiadora do seu sonho - lutam para encontrar uma editora que aceite publicá-lo. Embora seu manuscrito tenha sido rejeitado algumas vezes, desistir não está nos planos da garota.

DSNeRIWr_o.png

MASAHIRO UCHINO

Masahiro é o Secretário Chefe do Gabinete do Ministério da Magia e líder do Partido Conservador. Embora a sua posição lhe confira algum poder, ainda que limitado, como "braço direito" do Primeiro-Ministro mágico Zenzo Fukushi (Takeshi Kitano), de uma forma ou de outra, muitas das decisões importantes do governo tem a sua influência. Como o Primeiro Ministro costuma ouvir os seus conselhos, Zenzo é frequentemente chamado de "Fantoche do Uchino" pela oposição. A verdade é que o Masahiro é extremamente carismático, popular e persuasivo, que usa sua inegável habilidade com oratória e charme para manipular pessoas ao redor dele. É uma pessoa polêmica, que nos últimos anos coletou tanto uma grande quantidade de seguidores, quanto de inimigos. Egocêntrico e de valores morais/éticos muito elásticos e questionáveis, Uchino tenta conseguir o apoio de Makoto para seus objetivos politicos, porém não tarda a demonstrar que seu interesse em Tsuchida transcende a relação profissional.

SEIICHI ARATA

Seiichi é um aspirante a pintor que afirma sua obra ser ousada e transgressora, mas que gasta parte dos dias procrastinando em seu atelier, sem encomendas ou ofertas de trabalho - consequentemente fazendo pouco ou nenhum dinheiro. Enquanto jura que seu talento ganhará o devido reconhecimento um dia, ele quita suas despesas dando pequenos golpes. Arata é um casanova, que apesar de não ter onde cair morto, adora uma boa vida. É sempre visto em festas, ao lado de bonitas garotas e usa a desculpa de retratá-las como suas "musas" para levá-las até seu apartamento - ou melhor, para sua cama -, mas como todo bom destruidor de corações, não se compromete com ninguém específico. Para manter o seu estilo boêmio, o artista vive de cometer estelionato sentimental contra mulheres carentes e mais velhas, manipulando os sentimentos de suas amantes para extorquir dinheiro delas. Seiichi tem um caso com Sawa Tsuchida, que o apoia financeiramente, dando presentes caros e inclusive tendo lhe mobiliado um apartamento inteiro com o dinheiro do marido traído.

SATOSHI IIZUKA

É sócio minoritário e diretor administrativo da Ephemeris. Interessado em comprar a parte dos Tsuchida da empresa, enfrenta grande resistência do presidente Fumiyo em quebrar a longa linhagem de gerência familiar. Enqunto um idealista Fumiyo, mesmo pressionado por todos os lados, não vê como opção vender suas ações (temendo que os novos "rumos pretendidos" para o negócio venham a deturpá-lo em sua essência), o ganancioso Iizuka já articula pelas costas do "amigo" junto ao irmão mais velho dele, Soichiro Tsuchida, que vê no homem a única solução viável para a salvação da editora - já que não confia na habilidade de gerenciamento de Fumiyo. Os dois planejam uma forma de sabotar as tentativas de reestruturação da Ephemeris propostas pelo atual presidente, com o objetivo de deixá-lo sem saída. Satoshi ainda contará com outra aliada valiosa: seduzida pelos benefícios e jóias recebidas como recompensa, Sawa usará de toda a sua influência para convencer o marido a "entregar" a presidência da empresa.

© 2035 por Jéssica Couto. Criado orgulhosamente com Wix.com

bottom of page